Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Tarefa nº 20 - A HISTÓRIA DE UM GAUDÉRIO

A viagem foi toda de ônibus, mas de carro, eu faria o mesmo trajeto. Parti daqui, rumo à “Terra dos Presidentes”, mas fui pelo caminho mais longo, 8h36m de viagem. Da janela via passar a princesa dos vales, a capital do vinho e as proximidades das Missões. Já no meu destino pernoitei, mas logo cedo, me despenquei ao munícipio mais meridional do país.
Lá perdi alguns dias. Em pouco tempo retornei, passando pela cidade universitária no coração do Rio Grande, parei novamente, mas isso só lá no berço nacional da soja, na terra da rainha.
Lá peguei o próximo ônibus e foi na praia mais querida pelos farroupilhenses que desembarquei. Por lá passei alguns dias. Depois, segui rumo à fronteira, lá onde nasceu Paixão Cortes, que tal umas compras?! Gastei todas economias.
Por lá também não criei raiz, logo parti rumo à capital da amizade. Mas que barbaridade, quando lá cheguei recebi notícia do primo de Uruguaiana que se adoentou e pra lá rumei. Conversando com o primo, nos lembramos da época de piá na terra dos doces, adivinha?! Arrumei as malas e piquei a mula.
Finalmente, de lá mesmo, peguei meu último ônibus, acabei a viagem 11km antes do maior município do Rio Grande, donde vive minha amada!
E assim, de rodoviária em rodoviária deste meu Rio Grande sosseguei nos braços da minha prenda.

No final saberás o que queremos sobre a gênese do primeiro.
Envie para o e-mail cefarroupilha.blog@gmail.com

Data de entrega: 15/08/2014 até as 23h55 para os dois turnos.

Pontuação: 5.000

Nenhum comentário:

Postar um comentário