Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Tarefa nº 23

       Um dos casais símbolo do Rio grande do Sul são sem dúvida o Capitão Rodrigo, valente e destemido e Bibiana  sua doce esposa.

       Logo abaixo temos uma carta escrita por Bibiana quando Rodrigo  estava lutando na revolução  Farroupilha.

       Logo abaixo temos uma carta escrita por Bibiana quando Rodrigo  estava lutando na revolução  Farroupilha.

Santa Fé, 21 de Novembro de 1840

Capitão Rodrigo

    Hoje nesta Noite agradável de primavera, no silício de meu quarto, me vem a lembrança da sua Imagem sentado a Sombra de um Lindo  gálio da Mangueira Frondosa toCando seu violão.
    A Cada dia a saUdade aumenta e o medo do Sr não Voltar para mim e seus filhos me tira o oxigênio.
     Nosso vizinho Laurêncio que é um homem cério, me disse que o avistou Lá para as Bandas de São Niquel e que você esta Bem isso me deixa Aliviada.
     Ontem Eu avistei alguns homens estanhos rondando a cidade, mas temos sangue índio Correndo em nossas veias, isso nos Faz corajosos.
     Promécio que ficarei lhe Esperando.

                        Da sua BiBiana.
Todos sabem que os elementos químicos podem ser identificados  em qualquer lugar do mundo, pelo seu número atômico, pelo seu símbolo ou pelo seu nome, identifique  na carta abaixo todos os elementos químicos presentes. Não se engane, talvez uns estejam maís visíveis que os outros!

Data da divulgação: 15 DE AGOSTO.
Data de entrega: até 22/08/2014 pelo email: cefarroupilha.blog@gmail.com
Pontuação: 3000 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário